Pular para o conteúdo principal

Dicas para adquirir seu coelho

 Está afim de adquirir um mini coelho? Algumas dicas para você não ser enganado! 
1 - Não compre animais que você não sabe a procedência, muitos locais vendem coelhos normais como mini coelhos e é muito difícil distinguir a diferença quando filhotes! Existem Pet Shop's de confiança e existem Pet Shop's de má fé! Sempre pergunte a raça, a idade, o criador.


2 - Conheça o coelhário que você vai adquirir seu animal, saiba como eles  tratam esses animais, se desmamam em um período adequado, se são saudáveis! O período mínimo para o desmame do animal é com 30 dias e ainda é cedo - adquirir um filhote muito novo só vai trazer problemas!

3 - Note a respiração e a se o animal não possui crostas nas orelhas e próximo ao nariz que são sinais de coriza e de que sarna, muito comum nessa espécie e de fácil disseminação. 

4 - Veja sempre na parte ventral do animal se não apresenta sujidades e indício de diarreia e caso esteja não compre, é a causa de mais óbitos de coelhos, principalmente filhotes!

5 - Observe o brilho dos olhos, se o animal se mexe adequadamente... Coelhos doentes ficam facilmente debilitados e ao óbito, e as pessoas podem vir a pensar que apenas são quietinhos e bonitinhos! 

Coelhomania vende só animais saudáveis e vermifugados, garanta que seu criador faça o mesmo!

Comentários

  1. Legal! Quero adquirir um casal de mini lions, e essas dicas foram de muita ajuda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença entre lebres e coelhos

Fonte: http://www.jornaloflorense.com.br Olá leitores, Hoje vamos falar sobre uma curiosidade que tenho certeza que muito têm! As diferenças entre lebre e coelhos. Primeira diferença como se pode ver na foto acima, as lebres tem orelhas e patas mais longas, principalmente as traseiras o que lhes possibilita ter um ótimo impulso para correr! 

Comportamento do Coelho de Acordo A Idade

Os coelhos, da mesma forma que os animais convencionais, tem sua vida dividida em etapas: filhote, jovem e adulto, nas quais tem comportamentos diferenciados e precisam de certos estímulos e cuidados diferenciados. Conhecer as fases da vida do coelho é importante possibilita criar um animal muito mais saudável e feliz.Confira!

Sarna em coelhos

A sarna é um problema frequente na criação de coelhos, por isso você deve ficar atento aos sinais clássicos dessa doença. Na hora de adquirir seu amigo ou até mesmo no dia-a-dia você deve ficar de olho!