Pular para o conteúdo principal

Cães e Coelhos

Muito pensam que cães e coelhos, assim como cães e gatos, são inimigos naturais! O que poucos sabem é que eles podem vir a ser grandes amigos.

Sim, é normal cães quererem atacar coelhos, ainda mais que cães são predadores naturais e coelhos são presas. Porém, se acostumados de maneira correta e treinados cães podem vir a aprender a conviver com esses animais e os coelhinhos perdem seu medo de cães.

Contudo, é preciso tomar bastante cuidado! Quanto mais novinho é seu mini coelho, mais vulnerável ele está!

Dicas para introdução de um coelhinho em casa:

1- Tome muito cuidado ao introduzir os dois, comece deixando que seu cão tenha apenas acesso ao mini coelho pela gaiola
2 - O tamanho do cão pode influenciar, não por ser feroz, mas é comum os coelhos assimilarem o tamanho dos animais ao perigo. Além disso, cães com mordidas forte podem machucar gravemente os coelhos!
3 - Os coelhos são animais sensíveis ao barulho, os cães devem aprender a não latir tanto na presença deles
4 - Sempre que soltar os dois juntos esteja supervisionando, cães são espertos e podem esperar o dono sair para dar o "bote".
5 - De preferencia adquira primeiro o coelho! Cães filhotes introduzidos em um ambiente com outros animais se adaptam melhor
6 - Influencie a amizade, ensine seu cão o certo e o errado, ele sempre ouvirá você! 
7 - Seja você o dono da matilha, dificilmente seu cão irá desafia-lo!



Fonte: http://www.nashvillescene.com/nashvillecream/archives/2009/04/10/dog-and-rabbit-show-dr-dog-rumored-to-play-rabbit-party-on-may-1-a-no-go

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença entre lebres e coelhos

Fonte: http://www.jornaloflorense.com.br Olá leitores, Hoje vamos falar sobre uma curiosidade que tenho certeza que muito têm! As diferenças entre lebre e coelhos. Primeira diferença como se pode ver na foto acima, as lebres tem orelhas e patas mais longas, principalmente as traseiras o que lhes possibilita ter um ótimo impulso para correr! 

Comportamento do Coelho de Acordo A Idade

Os coelhos, da mesma forma que os animais convencionais, tem sua vida dividida em etapas: filhote, jovem e adulto, nas quais tem comportamentos diferenciados e precisam de certos estímulos e cuidados diferenciados. Conhecer as fases da vida do coelho é importante possibilita criar um animal muito mais saudável e feliz.Confira!

Sarna em coelhos

A sarna é um problema frequente na criação de coelhos, por isso você deve ficar atento aos sinais clássicos dessa doença. Na hora de adquirir seu amigo ou até mesmo no dia-a-dia você deve ficar de olho!