Pular para o conteúdo principal

Raças: Mini Lop



A raça de hoje é de coelhos muito graciosos. Sua origem é controversa: podendo ter vindo da Inglaterra, França ou EUA. O Mini Lop já é aceito como raça desde 1980. Tem como característica principal orelhas caídas e pelagem curta. Podendo ser aceito em diversas cores.


São animais espertos e muito "pidões", de temperamento extrovertido e muito amigável. São mais calmos que raças como mini holandês e lionhead, tendo um temperamento bastante similar ao fuzzy lop, só que mais ativos. Seu peso é bastante variável, tendo representantes com 1,8 a 2,5 kg. Na minha opinião, os melhores modelos de foto.

Cuidados necessários com essa raça:
- Escovação, caso seja necessário para retirar os pelos caídos - uma vez na semana
- Corte ou lixamento das unhas
- Alimentação balanceada

Nós trabalhamos com essa raça! Caso haja interesse mande um e-mail para coelhomaniajlle@gmail.com

Fontes utilizadas:
O Coelho Anão
Enciclopets

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Comportamento do Coelho de Acordo A Idade

Os coelhos, da mesma forma que os animais convencionais, tem sua vida dividida em etapas: filhote, jovem e adulto, nas quais tem comportamentos diferenciados e precisam de certos estímulos e cuidados diferenciados. Conhecer as fases da vida do coelho é importante possibilita criar um animal muito mais saudável e feliz.Confira!

Diferença entre lebres e coelhos

Fonte: http://www.jornaloflorense.com.br Olá leitores, Hoje vamos falar sobre uma curiosidade que tenho certeza que muito têm! As diferenças entre lebre e coelhos. Primeira diferença como se pode ver na foto acima, as lebres tem orelhas e patas mais longas, principalmente as traseiras o que lhes possibilita ter um ótimo impulso para correr! 

Plantas Tóxicas Para Coelhos - Parte I

Olá leitores, Hoje vamos falar de um tema muito importante! Muitos de vocês podem não saber, mas algumas plantas que temos comumente nos nossos jardins podem ser tóxicas para nossos amigos (coelhos e outros animais também como cães). Como sabemos, é difícil ensiná-los a não roer uma certa plantinha, sendo então nossa responsabilidade deixá-las longe deles!