Pular para o conteúdo principal

Preciso vacinar meu coelho?



Uma dúvida que assola a cabeça de muitos proprietários de orelhudos é se há necessidade de realizar vacinação. Confira abaixo um pouco mais sobre essa questão!

Com certeza você já deve ter lido em algum site em relação a vacinas em coelhos. Elas existem sim, mas não no nosso país. 

Principalmente na Europa há incidência grande de duas importantes doenças: mixomatose e doença hemorrágica viral, por isso nesses países é realizado um programa de vacinação. No Brasil não há relatos o suficiente que justifiquem a implementação essa prática, sendo desnecessário realizar a vacina.

Caso ocorra o aparecimento dessas doenças no nosso país é que será implementado o programa de vacinação, dessa forma o coelho que nasce e vive no Brasil não precisa de vacinas

Comentários

  1. Ola gostaria de saber se pode usar soft para q o coelho possa se esquentar e ate msm absorver o xixi..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, o único tecido que pode ser usado para os coelhos. Mas cuidado, em dias quentes deve ser retirado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença entre lebres e coelhos

Fonte: http://www.jornaloflorense.com.br Olá leitores, Hoje vamos falar sobre uma curiosidade que tenho certeza que muito têm! As diferenças entre lebre e coelhos. Primeira diferença como se pode ver na foto acima, as lebres tem orelhas e patas mais longas, principalmente as traseiras o que lhes possibilita ter um ótimo impulso para correr! 

Comportamento do Coelho de Acordo A Idade

Os coelhos, da mesma forma que os animais convencionais, tem sua vida dividida em etapas: filhote, jovem e adulto, nas quais tem comportamentos diferenciados e precisam de certos estímulos e cuidados diferenciados. Conhecer as fases da vida do coelho é importante possibilita criar um animal muito mais saudável e feliz.Confira!

Sarna em coelhos

A sarna é um problema frequente na criação de coelhos, por isso você deve ficar atento aos sinais clássicos dessa doença. Na hora de adquirir seu amigo ou até mesmo no dia-a-dia você deve ficar de olho!