Pular para o conteúdo principal

Cães e Coelhos

Muito pensam que cães e coelhos, assim como cães e gatos, são inimigos naturais! O que poucos sabem é que eles podem vir a ser grandes amigos.

Sim, é normal cães quererem atacar coelhos, ainda mais que cães são predadores naturais e coelhos são presas. Porém, se acostumados de maneira correta e treinados cães podem vir a aprender a conviver com esses animais e os coelhinhos perdem seu medo de cães.

Contudo, é preciso tomar bastante cuidado! Quanto mais novinho é seu mini coelho, mais vulnerável ele está!

Dicas para introdução de um coelhinho em casa:

1- Tome muito cuidado ao introduzir os dois, comece deixando que seu cão tenha apenas acesso ao mini coelho pela gaiola
2 - O tamanho do cão pode influenciar, não por ser feroz, mas é comum os coelhos assimilarem o tamanho dos animais ao perigo. Além disso, cães com mordidas forte podem machucar gravemente os coelhos!
3 - Os coelhos são animais sensíveis ao barulho, os cães devem aprender a não latir tanto na presença deles
4 - Sempre que soltar os dois juntos esteja supervisionando, cães são espertos e podem esperar o dono sair para dar o "bote".
5 - De preferencia adquira primeiro o coelho! Cães filhotes introduzidos em um ambiente com outros animais se adaptam melhor
6 - Influencie a amizade, ensine seu cão o certo e o errado, ele sempre ouvirá você! 
7 - Seja você o dono da matilha, dificilmente seu cão irá desafia-lo!



Fonte: http://www.nashvillescene.com/nashvillecream/archives/2009/04/10/dog-and-rabbit-show-dr-dog-rumored-to-play-rabbit-party-on-may-1-a-no-go

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comportamento do Coelho de Acordo A Idade

Os coelhos, da mesma forma que os animais convencionais, tem sua vida dividida em etapas: filhote, jovem e adulto, nas quais tem comportamentos diferenciados e precisam de certos estímulos e cuidados diferenciados. Conhecer as fases da vida do coelho é importante possibilita criar um animal muito mais saudável e feliz.Confira!

Material para cama ou fundo de gaiola de coelho

Um dos inconvenientes bastante relatados pelos donos de coelhos é o odor da urina, que é muito forte. Esse post é dedicado a dúvidas sobre como manejar a gaiola ou o banheirinho de forma adequada para que se coelho possa viver bem dentro de casa. Na bandeja da gaiola podemos usar diferentes tipos de absorventes, veja na postagem abaixo os prós e contras de cada um!

Plantas Tóxicas Para Coelhos - Parte I

Olá leitores, Hoje vamos falar de um tema muito importante! Muitos de vocês podem não saber, mas algumas plantas que temos comumente nos nossos jardins podem ser tóxicas para nossos amigos (coelhos e outros animais também como cães). Como sabemos, é difícil ensiná-los a não roer uma certa plantinha, sendo então nossa responsabilidade deixá-las longe deles!