Pular para o conteúdo principal

Okunoshima: A Ilha dos Coelhos

                    A nossa postagem de hoje é uma curiosidade: a ilha dos coelhos, Okunoshima!


A história da ilha começa bastante triste: no início do século XX, durante a segunda guerra mundial a ilha era base do exercito para produção de gases letais. Mais de 6 mil toneladas de gás letal foram produzidas de 1929 a 1945, dizem que a missão era secreta e por esse motivo a ilha era escondida do mapa e os trabalhadores juravam omissão. É aquilo que chamamos de “top secret military”.



Após o final da missão, a ilha foi praticamente abandonada e hoje é dominada por coelhos! Sim, tem coelhos em todas as partes. É um paraíso para os amantes dos orelhudos, mas como eles foram parar lá ninguém sabe! Alguns afirmam que eram usados nos testes da fábrica e outros dizem terem sido trazidos 8 coelhos em uma viagem familiar: soltos se multiplicaram.

Os coelhos da ilha são considerados selvagens. O local se tornou um ponto turístico e os coelhos esporadicamente se aproximam dos turistas afim de ganhar um lanchinho! Os alimentos são inclusive vendidos no hotel para que os turistas não forneçam alimentos que farão mal aos bichinhos. Cães e gatos são proibidos na ilha!

 Que tal guardar uma graninha e visitar o Japão? ;)



Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comportamento do Coelho de Acordo A Idade

Os coelhos, da mesma forma que os animais convencionais, tem sua vida dividida em etapas: filhote, jovem e adulto, nas quais tem comportamentos diferenciados e precisam de certos estímulos e cuidados diferenciados. Conhecer as fases da vida do coelho é importante possibilita criar um animal muito mais saudável e feliz.Confira!

Material para cama ou fundo de gaiola de coelho

Um dos inconvenientes bastante relatados pelos donos de coelhos é o odor da urina, que é muito forte. Esse post é dedicado a dúvidas sobre como manejar a gaiola ou o banheirinho de forma adequada para que se coelho possa viver bem dentro de casa. Na bandeja da gaiola podemos usar diferentes tipos de absorventes, veja na postagem abaixo os prós e contras de cada um!

Plantas Tóxicas Para Coelhos - Parte I

Olá leitores, Hoje vamos falar de um tema muito importante! Muitos de vocês podem não saber, mas algumas plantas que temos comumente nos nossos jardins podem ser tóxicas para nossos amigos (coelhos e outros animais também como cães). Como sabemos, é difícil ensiná-los a não roer uma certa plantinha, sendo então nossa responsabilidade deixá-las longe deles!