Pular para o conteúdo principal

Como cuidar do seu coelho no final de ano



Pertinho do natal e muitas pessoas costumam rumar para as praias no final de ano! Saiba quais são os cuidados que você deve ter com o seu coelho nesse período:


Hotelzinho
Deixar seu animal por um período em um hotelzinho especializado é uma boa pedida! Dê preferência para os que tem um médico veterinário especializado em animais domésticos não convencionais e selvagens.
O que você precisa saber sobre o hotelzinho:

1. Se você vai precisar levar a sua gaiola. De preferência leve a sua gaiola, o seu coelho já vai ficar em um ambiente estranho, trocar de gaiola é ainda pior. A gaiola é como se fosse o seu ponto seguro.

2. O seu coelho necessita de duas horas por dia de exercícios. O hotel vai lhe proporcionar isso?

3. O ambiente do hotel deve ser silencioso. Observe o local onde o seu coelho vai ficar, não deve ser próximo a cães ou aves barulhentas.


Deixar seu coelho sozinho em casa
Essa não é uma opção! Os coelhos são animais que necessitam ser supervisionados durante todo o tempo.
Considere se você tiver alguém que vá vê-lo e tratá-lo todos os dias pelo menos uma vez de manhã e uma vez a noite, mas o melhor mesmo é encaminhar para um hotel.

Levar para viajar 
Antes de ir viajar com o seu coelho você deve considerar alguns pontos importantes:

1. Como é esse local? Se for muito barulhento não é adequado. Os coelhos podem se estressar facilmente com barulho excessivo.

2. Durante a queima de fogos do ano novo: Deixe seu coelho no ambiente mais silencioso possível! Pode ligar uma televisão, caso ele esteja acostumado, para distraí-lo e procure ficar perto para observar como ele está reagindo.

3. Calor: Procure acomodar seu coelho em um ambiente fresco durante a ida para praia. O mais fresco possível, pois os coelhos sensíveis ao calor.

4. NÃO LEVE PARA PRAIA: Além do sol e do calor que podem levar seu coelho a morrer de stress por calor, a praia tem areia que prejudica as vias aéreas predispondo seu coelho a coriza.

5. Estude bem o terreno: Tenha certeza que seu coelho não tem por onde fugir.

6. Leve a quantidade de alimento suficiente para as férias: Nem sempre nas praias e cidades menores encontramos feno e a ração especializada para os coelhos.

Compartilhe sua experiência! Nos mande um e-mail com a sua experiência durante o verão para que possamos compartilhar no blog. 
E-mail : coelhomaniajlle@gmail.com
Mande também uma fotinho do seu coelho para compartilharmos no post!

Desejamos a todos um feliz natal!

Comentários

  1. Boa tarde eu tenho uma coelha e ela já tem três filhotinhos e eu queria saber da questão do natal e no ano novo por causa dos fogos de artifício eu vou passar neste Natal na casa da minha tia tava pensando em levar ele só que quando eu chegasse lá eu ia botar eles dentro do banheiro mas a minha coelha consegue pular a gaiola eu queria saber se é seguro deixar ela dentro do banheiro ou se é seguro eu levar eles

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Comportamento do Coelho de Acordo A Idade

Os coelhos, da mesma forma que os animais convencionais, tem sua vida dividida em etapas: filhote, jovem e adulto, nas quais tem comportamentos diferenciados e precisam de certos estímulos e cuidados diferenciados. Conhecer as fases da vida do coelho é importante possibilita criar um animal muito mais saudável e feliz.Confira!

Material para cama ou fundo de gaiola de coelho

Um dos inconvenientes bastante relatados pelos donos de coelhos é o odor da urina, que é muito forte. Esse post é dedicado a dúvidas sobre como manejar a gaiola ou o banheirinho de forma adequada para que se coelho possa viver bem dentro de casa. Na bandeja da gaiola podemos usar diferentes tipos de absorventes, veja na postagem abaixo os prós e contras de cada um!

Plantas Tóxicas Para Coelhos - Parte I

Olá leitores, Hoje vamos falar de um tema muito importante! Muitos de vocês podem não saber, mas algumas plantas que temos comumente nos nossos jardins podem ser tóxicas para nossos amigos (coelhos e outros animais também como cães). Como sabemos, é difícil ensiná-los a não roer uma certa plantinha, sendo então nossa responsabilidade deixá-las longe deles!