Pular para o conteúdo principal

9 Motivos Para Não ter um Coelho

Essa é a Baby. Filhota do Luke da Chica
Hoje está indo embora pra casa da Vanuza
Para adquirir um animal, não basta querer, tem que conhecê-lo. Nós da Coelhomania, de uma forma bem contraditório apresentamos a você leitor 10 motivos para você pensar MUITO BEM antes de adquirir uma dessas coisas lindas! 






1 - Os coelhos são lindos sim, mas dão trabalho! Você deve sempre limpar a gaiola deles, pelo menos uma vez por semana, isso mesmo e tem que ser uma daquelas faxinas, pois eles são muito "exigentes" e necessitam estar em um ambiente agradável e limpo.

2 - As raças American Fuzzy Lop e Mini Lionhead precisam ser escovadas para não criarem nós! E acredite em mim, é muito, mais muito difícil tirar os nós grandes depois de formados. O ideal é escovar pelo menos duas vezes por semana.

3 - Os coelhos roem! Eles roem as pernas do seu sofá, a sua cama, as suas cadeiras, os seus armários! Eles simplesmente adoram madeira!

4 - São animais que exigem paciência até aprenderem seu local de fazer xixi e quem deve estipulá-lo é você. Se você for uma pessoa sem paciência, com certeza o mini coelho não é o animal correto pra você.

5- Se você quer um animal que você quer deixar no fundo de uma gaiola e querer que ele não encomode, o mini coelho não é o animal correto pra você! Eles precisam se exercitar pelo menos duas horas por dia. Exercitar significa correr, pular, cavar e brincar.

6 - Os coelhos são considerados presas, isso quer dizer que eles geralmente fogem de tudo que apresenta perigo, nesse caso o perigo pode ser você! Se você não tem paciência e não se diverte correndo atrás de um, nem tenha!

7 - Se você for um daqueles que vai comprar o animal para dar de presente pro seu filho, esqueça! São animais que precisam de supervisão de um adulto, precisam que um adulto os trate, os observe e cuide deles. Eles são pequenas e eternas crianças.

8 - Coelhos não são como cães! Eles precisam ser conquistados dia-a-dia. Se você não amá-los e for persistente, eles não gostaram de você.

9 -Se você se importa com arranhões, lambidas e mordidas, com todo certeza você NÃO deve ter um coelho.

Essa é  Pan! Futura matriz de mini Lion


Comentários

  1. Parabéns pelo post, avisos que qualquer mercado de venda pet deveria passar antes da venda!

    Edson Ruiz.

    ResponderExcluir
  2. eu uso Banho a Seco da Cat&Co no meu fuzzy lop, isso ajuda bastante a ele n ter nos...antes eu tinha que escova-lo tds os dias e ainda encontrava nos, depois que passei a usar o produto as vezes deixo ele sem escovar uma semana e mesmo assim n forma nos :)
    quem tiver interesse em aquirir o produto so falar com a Cecy Passos em: cecypassos.consultoria.gatos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Alinne, você nao quer me passar essa informação por email? Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Comportamento do Coelho de Acordo A Idade

Os coelhos, da mesma forma que os animais convencionais, tem sua vida dividida em etapas: filhote, jovem e adulto, nas quais tem comportamentos diferenciados e precisam de certos estímulos e cuidados diferenciados. Conhecer as fases da vida do coelho é importante possibilita criar um animal muito mais saudável e feliz.Confira!

Material para cama ou fundo de gaiola de coelho

Um dos inconvenientes bastante relatados pelos donos de coelhos é o odor da urina, que é muito forte. Esse post é dedicado a dúvidas sobre como manejar a gaiola ou o banheirinho de forma adequada para que se coelho possa viver bem dentro de casa. Na bandeja da gaiola podemos usar diferentes tipos de absorventes, veja na postagem abaixo os prós e contras de cada um!

Plantas Tóxicas Para Coelhos - Parte I

Olá leitores, Hoje vamos falar de um tema muito importante! Muitos de vocês podem não saber, mas algumas plantas que temos comumente nos nossos jardins podem ser tóxicas para nossos amigos (coelhos e outros animais também como cães). Como sabemos, é difícil ensiná-los a não roer uma certa plantinha, sendo então nossa responsabilidade deixá-las longe deles!