Pular para o conteúdo principal

Ensinando seu coelho a passear na guia I

Fonte: http://thejapans.wordpress.com/2012/04/11/bunny-on-a-leash/
Olá pessoal, a atualização de hoje é sobre como ensinar seu coelho a andar na guia. Como nós ainda não tivemos sucesso nessa experiência pegamos um apoio muito especial. Abaixo você vai encontrar o depoimento da Aline sobre a sua coelha Nina, uma linda lionhead.


"Eu comecei faz pouco tempo, faço assim: deixo ela ir aonde ela quer, mas com a guia nela. Ás vezes eu dou uma puxadinha aonde eu quero que não vá, então ela pega e vai para outro lugar. Quando eu vou andando ela vem vindo do lado, mas tem que ter muita paciência, porque eles querem sair da guia e para chama-lá eu faço como se estivesse chamando um cachorro... Aos poucos eles se acostumam, só que a primeira que você tem que fazer é deixar ela te levar aonde ela quiser, mas se você ver que é um local perigoso dê uma puxadinha e segura a guia, aí ela pega e volta. A guia que eu uso é para cachorro pequeno".

Lega né, pessoal? É sempre bom estarmos compartilhando experiências em relação aos nossos coelhos. Se você também tem algum outro método de sucesso ou um até algo que não deu certo e quer nos contar mande um e-mail para coelhomaniajlle@gmail.com.

E para a Aline o nosso muito obrigado! A Coelhomania agradece imensamente a sua colaboração..

Pessoal lembrem-se: quando se trata de coelhos a palavra principal é persistência!

Essa é a Nina, a linda lionhead da Aline! <3

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá Janine, você pode encontrar na coelhândia, especializada em coelhos. O site é www.coelhandia.com ;)

      Excluir
  2. Olá
    Eu entrei nesse site e achei só uma coleira e eu achei muito caro vc poderia me recomendar outro site ??
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no mercado livre lá tem de vários preços tamanhos cores e tipos recomendo bastante mesmo

      Excluir
    2. Tem a wish também sai bem barato

      Excluir
  3. Sabe algum lugar para passear com coelho que não tenha cachorros? É porque eu tenho medo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vi que vc comentou faz tempo e queria saber se vc achou um lugar queria levar meu coelho para passear mas não acho lugar

      Excluir
  4. quantas vezes devemos lervar o coelho para passear?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Comportamento do Coelho de Acordo A Idade

Os coelhos, da mesma forma que os animais convencionais, tem sua vida dividida em etapas: filhote, jovem e adulto, nas quais tem comportamentos diferenciados e precisam de certos estímulos e cuidados diferenciados. Conhecer as fases da vida do coelho é importante possibilita criar um animal muito mais saudável e feliz.Confira!

Material para cama ou fundo de gaiola de coelho

Um dos inconvenientes bastante relatados pelos donos de coelhos é o odor da urina, que é muito forte. Esse post é dedicado a dúvidas sobre como manejar a gaiola ou o banheirinho de forma adequada para que se coelho possa viver bem dentro de casa. Na bandeja da gaiola podemos usar diferentes tipos de absorventes, veja na postagem abaixo os prós e contras de cada um!

Plantas Tóxicas Para Coelhos - Parte I

Olá leitores, Hoje vamos falar de um tema muito importante! Muitos de vocês podem não saber, mas algumas plantas que temos comumente nos nossos jardins podem ser tóxicas para nossos amigos (coelhos e outros animais também como cães). Como sabemos, é difícil ensiná-los a não roer uma certa plantinha, sendo então nossa responsabilidade deixá-las longe deles!