Pular para o conteúdo principal

Home

Bem-vindo leitor,

A Coelhomania é um criatório especializado em mini coelhos, no mercado desde 2012. Iniciamos nossa reprodução pois somos apaixonados por criação animal. Somos médicos veterinários com o foco em medicina de animais exóticos e selvagens, realizamos atendimentos em uma clínica de cães e gatos. Entre em contato!


A escolha dos coelhos foi baseada na beleza incontestável da espécie, docilidade e na variedade das raças.  Trabalhamos atualmente com 6 raças diferentes: American Fuzzy Lop, Mini Lop, Lionhead, Mini Holandês, Netherland Dwarf e Netherland Hotot. Estamos sempre trabalhando com o objetivo de aumentar nossa criação, porém sem perder a qualidade genética e o bem-estar animal.

Os nossos coelhos são tratados como membros da nossa família, sempre recebendo ração de qualidade, verduras, feno e outros mimos, realizando exercícios físicos sempre que possível para lhes proporcionar longevidade.

O objetivo do nosso blog é unir uma série de informações essenciais e curiosidades a respeito dos coelhos para você leitor saber a forma adequada de criar seu animal. Todos os textos são escritos inteiramente por nós baseados em literatura científica, artigos de internet e nosso conhecimento prático.

Nosso site é www.coelhomania.com.br- lá tem mais informações sobre nós! Escreva para nós através do e-mail: contato@coelhomania.com.br






Comentários

  1. que amor!Podemos trocar experiências, entra no meu blog
    http://meuminiorelhudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, minha coelha está com um caroço escuro na base da orelha esquerda, é um caroço que se desenvolve lentamente e tem uma aparência um tanto quanto desagradável e me faz imaginar o que seria, se vocês pudessem me ajudar com informações eu agradeceria muito...abç

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, minha coelha está com um caroço escuro na base da orelha esquerda, é um caroço que se desenvolve lentamente e tem uma aparência um tanto quanto desagradável e me faz imaginar o que seria, se vocês pudessem me ajudar com informações eu agradeceria muito...abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levi, um caroço desagradável pode ser um abscesso ou um tumor, precisa ir no veterinário correndo!

      Excluir
  4. Oi bom dia, perdi meu coelho filhote de quase 2 meses, deu uma diarreia muito forte e em menos de 24 horas ele faleceu, ficamos arrasados e gostamos muito de coelhos, deixa vamos ele solto dentro de casa, eu gostaria de saber se posso ter outro coelho, se não corro perigo do novo coelho pegar alguma doença do que faleceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá você deve desinfetar todo o ambiente mas pode ter outro coelho sim. Desinfetante a base de amônia quaternária é o melhor!

      Excluir
  5. Olá amigos, como vão? Tenho um mini coelho e percebi que de uns 10 dias pra cá ele têm soltado uma quantidade muito grande de pêlos de todos os locais do seu corpo. As vezes só de puxar, sai em grandes quantidades, gostaria de saber se isto é normal? Mesmo com bastante pêlo se soltando dele, não aparece nenhuma região careca ou com crostas. No resto, ele come bem, é bem ativo, curioso, brinca com a gente. Será que devo me preocupar com isto? Aguardo resposta, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz, meu nome é Cátia, tenho um mini holandês a 1 ano e pesquisando e confirmando com o criador, eles trocas de pelo 2 vezes no ano. Durante o ano vai soltando um pouco de pelo, mas intensa mesmo são duas.
      O meu é preto e branco, afastando os pelos pretos é possível ver o pelo novo que virá.

      Excluir
  6. comprei um coelho Fuzzy Lop, tem aproximadamente 45 dias as orelhas estão em pé; demora quantos dias para as orelhas ficarem caídas?

    ResponderExcluir
  7. Eles nunca respondem as perguntas? Ou não podemos visualizar as respostas?: (

    ResponderExcluir
  8. mini coelho só é mini e lindinho quando vc compra. Se a vendedora falar que ñ cheira é mentira, vc vai ter que limpar todo dia. e quando chegar em casa no dia seguinte depois de um dia cansativo, ao abrir a porta da sua linda casa. Toma aquela baforada fétida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, para o meu coelhinho comprei um banheiro de canto com grade protetora (para não entrar em contato com os excrementos), utilizo a areia para gato "tradicional" da marca "D BEST", não fica cheiro nenhum, nem parece que tenho pet dentro de casa. Mas tem que tirar os torrões todos os dias, claro.

      Excluir
  9. mini coelho só é mini e lindinho quando vc compra. Se a vendedora falar que ñ cheira é mentira, vc vai ter que limpar todo dia. e quando chegar em casa no dia seguinte depois de um dia cansativo, ao abrir a porta da sua linda casa. Toma aquela baforada fétida.

    ResponderExcluir
  10. Olá infelizmente você não teve sorte pois a maioria dos coelhos interage sim, são muito dóceis ... principalmente o mini Lop, siga no Instagram nosso cliente @luppy_nynna para ver! Mas precisa de dedicação do proprietário. E não tem cheiro não, o que tem cheiro é a urina. Mas você deve escolher o substrato adequado, como o catclean (aglomerado de madeira).

    ResponderExcluir
  11. Olá gostava de partilhar a minha dor e tentar encontrar uma resposta para o que aconteceu eu tinha um coelho com 7 meses a 3 meses atras fui a veterinaria serrar lhe os dentes estavam enormes apesar de ainda nao estar a magoar entretanto a veternaria aconcelhou retirar de vez pois passado uns dois meses podiam voltar a crescer e foi o que aconteceu resolvi entao retiralos de vez quando a operaçao acabou a veternaria ligou me a dizer que a operaçao tinha corrido bem mas que estava assustada porque ele nao queria acordar entretanto ligou me de novo a dizer que teve uma paragem respiratoria e morreu e ela diz que nao tem explicaçao porque na operaçao ele estava bem. sera que alguns de voçes me sabes dar uma resposta para o que aconteceu... ele saio bem de casa para uma operaçao simples e já não voltou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a anestesia nesses animais ainda é muito complicada, mas ainda assim vale a pena tentar os procedimentos propostos pelos medicos veterinários. Em relação ao dente, acredito que valha a pena realizar sim o desgaste antes da remoção dos dentes.

      Excluir
  12. Olá... Meu coelho quebrou a unha e saiu um pouco de sangue, tentei fazer curativo com gase porém não parou. Tem alguma dica, ou algo que eu possa fazer para que ele não sinta dor, ou que pare o sangramento?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Comportamento do Coelho de Acordo A Idade

Os coelhos, da mesma forma que os animais convencionais, tem sua vida dividida em etapas: filhote, jovem e adulto, nas quais tem comportamentos diferenciados e precisam de certos estímulos e cuidados diferenciados. Conhecer as fases da vida do coelho é importante possibilita criar um animal muito mais saudável e feliz.Confira!

Material para cama ou fundo de gaiola de coelho

Um dos inconvenientes bastante relatados pelos donos de coelhos é o odor da urina, que é muito forte. Esse post é dedicado a dúvidas sobre como manejar a gaiola ou o banheirinho de forma adequada para que se coelho possa viver bem dentro de casa. Na bandeja da gaiola podemos usar diferentes tipos de absorventes, veja na postagem abaixo os prós e contras de cada um!

Plantas Tóxicas Para Coelhos - Parte I

Olá leitores, Hoje vamos falar de um tema muito importante! Muitos de vocês podem não saber, mas algumas plantas que temos comumente nos nossos jardins podem ser tóxicas para nossos amigos (coelhos e outros animais também como cães). Como sabemos, é difícil ensiná-los a não roer uma certa plantinha, sendo então nossa responsabilidade deixá-las longe deles!