Pular para o conteúdo principal

Raças: Fuzzy Lop



Continuando a nossa série raças, hoje apresentamos o fuzzy lop. Tem como característica orelhas caídas e corpo bastante peludo. Na sua origem há controvérsias,  mas acredita-se que tenha vindo da França ou EUA. Possui dois tipos de linhagem: americana (face com pelos em menor quantidade) e a brasileira (pelos cobrindo toda a face).

Também há controvérsias em relação ao seu tamanho, mas é considerada uma das maiores raças de mini coelhos tendo corpo alongado e nariz achatado. Seu tamanho pode passar de 40 cm e chegar a pesar 2,5 kg, apesar da maioria deles estarem entre 1,8 a 2,0 kg.



Linhhagem brasileira 
Linhagem americana
Em relação a raça lionhead, o fuzzy lop possue um temperamento mais dócil e é considerado mais calmo. Não são tão agitados, são como poderíamos dizer: feitos para serem mimados.

Porém, se deve tomar alguns cuidados muito especiais, pois com certeza são uma das raças que mais dá trabalho ao dono. 

Cuidados mínimos necessários: 
- Escovação de duas a três vezes por semana - seus pelos realmente terão nós se não forem bem cuidados
- Corte ou lixamento das unhas 
- Alimentação balanceada 
- Tosa no verão - somente o excesso de pelos 

Chamo a atenção a coelhos dessa raça serem criados em cercados no jardim: como bem se sabe, nossos peludos adoram cavar um buraco. Quando um fuzzy lop cava um buraco, além do pelo ficar cheio de nós, acaba acumulando muito sujeira, não sendo recomendado para esses animais a vida livre no quintal. É melhor colocá-los em gaiolas e soltar. Caso queira criar em cercado, coloque preferencialmente em cima de um concreto. 


Obs: Trabalhamos com essa raça na nossa criação! Interessados mandem um e-mail para coelhomaniajlle@gmail.com 

Fonte utilizada:
Algumas informações foram retiradas da nossa criação conhecendo o temperamento dos nossos animais. 






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Comportamento do Coelho de Acordo A Idade

Os coelhos, da mesma forma que os animais convencionais, tem sua vida dividida em etapas: filhote, jovem e adulto, nas quais tem comportamentos diferenciados e precisam de certos estímulos e cuidados diferenciados. Conhecer as fases da vida do coelho é importante possibilita criar um animal muito mais saudável e feliz.Confira!

Material para cama ou fundo de gaiola de coelho

Um dos inconvenientes bastante relatados pelos donos de coelhos é o odor da urina, que é muito forte. Esse post é dedicado a dúvidas sobre como manejar a gaiola ou o banheirinho de forma adequada para que se coelho possa viver bem dentro de casa. Na bandeja da gaiola podemos usar diferentes tipos de absorventes, veja na postagem abaixo os prós e contras de cada um!

Plantas Tóxicas Para Coelhos - Parte I

Olá leitores, Hoje vamos falar de um tema muito importante! Muitos de vocês podem não saber, mas algumas plantas que temos comumente nos nossos jardins podem ser tóxicas para nossos amigos (coelhos e outros animais também como cães). Como sabemos, é difícil ensiná-los a não roer uma certa plantinha, sendo então nossa responsabilidade deixá-las longe deles!