Pular para o conteúdo principal

Verduras Para Coelho

Fonte:
http://www.petscarecenter.com/rabbit-care/rabbit-diet.html
Os coelhos são animais amantes de verduras e folhas verdes frescas, as verduras são ricas em vitaminas e minerais necessário para um bom funcionamento do organismo como um todo. Porém, quando são novos ainda não estão acostumados com uma variedade grande de verde, podendo essas não serem muito aceitas pelo trato digestivo deles levando a uma indigestão. Como fazer então?




Inicie o fornecimento de verduras e frutas a partir dos 60 dias de idade (2 meses), pois assim seu organismo já estará com uma microbiota adaptada para receber folhas verde, dar antes pode causar indigestão e levar a uma diarreia, o que pode ser fatal. 

Antes do 60 dias de idade:  forneça somente ração, feno e água. 







Quais verduras posso fornecer?"
Existe uma variedade de verduras e frutas que podem ser oferecidas - as frutas permitidas você pode conferir nessa postagem frutas para seu amigo! Em relação as verduras, siga a tabela abaixo:


Lembre-se: 
É necessário que você forneça essas verduras de forma variada. Por exemplo, forneça hoje uma folha de couve e amanhã rúcula, pois o excesso pode prejudicar seu animal. Couve é rica em cálcio, seu excesso pode causar problemas renais. Cenoura é muito rica em açúcar e pode causar diarreia. 

Com 60 dias de idade seu coelho passará a comer verduras, mas não dê em excesso. Dê uma folha no primeiro dia e assim por diante para que não o prejudique - coelhos são sensíveis quando se trata de alimentação. 

Alface, a hortaliça mais consumida por nós humanos não deve em hipótese alguma ser fornecida ao seu coelho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comportamento do Coelho de Acordo A Idade

Os coelhos, da mesma forma que os animais convencionais, tem sua vida dividida em etapas: filhote, jovem e adulto, nas quais tem comportamentos diferenciados e precisam de certos estímulos e cuidados diferenciados. Conhecer as fases da vida do coelho é importante possibilita criar um animal muito mais saudável e feliz.Confira!

Material para cama ou fundo de gaiola de coelho

Um dos inconvenientes bastante relatados pelos donos de coelhos é o odor da urina, que é muito forte. Esse post é dedicado a dúvidas sobre como manejar a gaiola ou o banheirinho de forma adequada para que se coelho possa viver bem dentro de casa. Na bandeja da gaiola podemos usar diferentes tipos de absorventes, veja na postagem abaixo os prós e contras de cada um!

Plantas Tóxicas Para Coelhos - Parte I

Olá leitores, Hoje vamos falar de um tema muito importante! Muitos de vocês podem não saber, mas algumas plantas que temos comumente nos nossos jardins podem ser tóxicas para nossos amigos (coelhos e outros animais também como cães). Como sabemos, é difícil ensiná-los a não roer uma certa plantinha, sendo então nossa responsabilidade deixá-las longe deles!